22 fevereiro 2012

Museu do Lixo

    Neste feriado de carnaval, aproveitei e fui visitar a Festa da Uva em Caxias do Sul. Nossa! Que festa linda, bem organizada e deliciosa! Mas... claro que não poderia ficar só nisso né! Dentro da festa mesmo, tem umas casinhas bem antigas, como um vilarejo. Em cada casa um museu, exposição de artesanato ou "boteco" contando a história da cidade.

     No Museu do Lixo, o lixo mesmo é quem conta esta história. Tudo que está em exposição foi resgatado do lixo do município uma riqueza que mostra a evolução dos costumes, tecnologia e trabalho.
Valeu o passeio! Bjos e amanhã voltando ao trabalho!


Um comentário:

  1. Teu trabalho é muito legal. parabéns.
    Sou graduanda do curso de gestão ambiental da UFSM.. e também luto pela educação ambiental. Agora estou com um projeto para a educação infantil, crianças de 5 anos. o meu projeto fala sobre o uso sustentável dos recursos hídricos, estou a procura de atividades para as crianças. se puder me dar algumas dicas fico agradecida. meu email é carolini_fr@hotmail.com . obrigada!

    ResponderExcluir