01 maio 2012

Coleta seletiva, o que fazer?



O que você faz com seu lixo?
Separe e ajude na coleta seletiva!

     A Coleta Seletiva é um sistema de recolhimento de certos tipos de materiais que podem ser reutilizados ou reciclados. Tal exercício deve ser desenvolvimento a partir do momento em que um material como papel, vidro, metal ou plástico já teve sua utilização e ao invés de simplesmente os descartarmos no lixo, separamos, lavamos e os levamos para um posto de reciclagem.
     É através da Coleta Seletiva que conscientizamos uma comunidade sobre o problema do desperdiço dos recursos naturais e da poluição que causamos ao meio ambiente.
Reciclagem significa o processo de transformação de um material, cuja primeira utilidade terminou, em outro produto independente do produto que era inicialmente.
     São várias as vantagens da reciclagem:
*Economia da matéria prima, da água no processo de fabricação e da energia que também é usada na produção.
*Menos poluição e alivia consequentemente os aterros sanitários, poupando espaços que ao invés de tornarem-se aterros poderão ser utilizados para outros fins como parques ou escolas.
* Pode ser um gerador de renda, onde os catadores de materiais recicláveis vendem o produto por quilo, incrementando o orçamento familiar.
* Diminui a poluição do solo e do ar, assim como os gastos com a limpeza urbana. 
Fonte: Meio Ambiente

     Visitando a Arena do meu time do coração, Grêmio Portoalegrense, não pude deixar de perceber todo o projeto também para o lixo produzido nos jogos. 
     É muito importante a separação do lixo. É uma atitude simples mas que traz grandes resultados!
     Faça sua parte ai na sua casa, no trabalho e na rua! Carregue uma sacolinha (lixeira) no carro e não jogue o lixo pela janela!
     Beijos e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário