08 fevereiro 2017

App do DMLU para descobrir pontos de descarte adequado para o seu resíduo

O DMLU de Porto Alegre lançou em dezembro de 2016, o aplicativo que encontra pontos de coleta de resíduos sólidos urbanos, eletroeletrônicos, pilhas e baterias, óleo de cozinha, entre outros, mais próximos da sua residência. 


"O programa, desenvolvido pela Procempa, possibilita identificar as unidades do departamento e também os estabelecimentos licenciados para receber alguns tipos de materiais e de resíduos. Por meio de filtros, o usuário poderá verificar onde estão as Unidades de Destino Certo (Ecopontos); os postos de entrega voluntária de resíduos recicláveis (PEVs), de óleo de fritura (Peofs) e eletrônicos; as Unidades de Triagem de recicláveis conveniadas com o DMLU; assim como os locais de coleta de pilhas e baterias, de roupas e de livros. Além disso, o aplicativo também permite verificar quais os dias de coletas domiciliar e seletiva, os bairros que têm coleta automatizada e como contratar coletas pagas. O cidadão poderá encontrar o ponto de coleta mais próximo de onde estiver, além do melhor trajeto de acordo com o ponto"  - Notícia do site do DMLU.


Acesse o App e descubra os pontos de entrega!

2 comentários:

  1. Oi Daia
    Adorei o aplicativo. Esperamos que chegue para o resto do estado. Muita gente não tem ideia da existência de ecopontos como o descarte de óleo de frituras, pilhas e baterias etc.
    Blog muito bem construído.
    Parabéns!

    ResponderExcluir